quarta-feira, 11 de abril de 2012

Água de Pedra


Pesquisando textos que falem sobre São Luís para ajudar uns amigos num projeto, logo eu me dei conta: quase não tenho livros que falem sobre São Luís. De cabeça, lembro do Poema Sujo, do Ferreira Gullar, que é, todo ele, sobre nossa cidade e de algumas coisas contidas na Luta Corporal. Assim como lembro das primeiras palavras de O Mulato, do Aluísio Azevedo, que fazem alusões ao calor tão típico daqui. Mas nem tenho esse livro. E lembro de um ou outro soneto do Nauro Machado, que não são exatamente lisonjeiros com SL. E é só. De Bandeira Tribuzzi não li nem conheço nada. Josué Montello, piorou. De modos que a tarefa se revelou das mais árduas, tipo extrair água de pedra. Vão desculpando aí, meus amigos, que o negócio tá ruço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário