quinta-feira, 8 de março de 2012

O Fracasso da Educação

"Cuidar das pessoas" é o lema do governo de nosso estado, mas na prática é preciso tomar cuidado com a incompetência dos que dizem que vão cuidar dos outros.

Na escola estadual em que trabalho não havia professores suficientes para dar aulas hoje, nem pincéis para escrevermos no quadro branco, não havia sequer papel na sala de xerox, nem merenda na hora do lanche... Vale perguntar (como se não soubéssemos a resposta): onde foi parar a verba destinada à Educação? No cofre de quem? No bolso de quantos?

Mas não pensem que não temos nada na escola. Havia algumas aranhas mortas no garrafão de água da sala dos professores, por exemplo.

O mais triste dessa história toda de descaso com a educação é que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco.Hoje mesmo uma aluna (de apenas onze anos) saiu conduzida por ambulância, depois de sofrer um colapso aterrorizante em plena escola devido ao consumo excessivo de drogas.

Muitas de nossas crianças hoje veem mais sentido nas drogas que as destroem do que numa educação que fracassa em educá-las...

Nenhum comentário:

Postar um comentário