quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nikita - Criada Para Matar


Finalmente lançado em DVD no país, o charmoso e sexy Nikita(1990), filme cultuado de Luc Besson. O filme tem, reconheço, uma trama pra lá de implausível, mas mesmo sendo meio absurdinha, esta não incomoda nem um pouco a quem o assiste, sempre com grande prazer, como eu. Para mim Nikita funciona meio como uma história de Cinderela. Basta trocar os sapatinhos de cristal que a mocinha ganha de presente da fada-madrinha por pistolas com silenciadores.

O filme inicia mostrando-nos uma quadrilha de drogados agindo nas ruas, e entre eles, uma Anne Parillaud tinhosa como um demônio. A quadrilha é toda dizimada em confronto com a polícia francesa, menos Anne, que é capturada, julgada, condenada, e oficialmente declarada morta. Então ela passa anos sendo treinada em segredo para se tornar uma assassina eficientíssima. Ela recebe além disso dicas de maquiagem e elegância de ninguém menos que a lenda Jeanne Moreau, numa cena comovente, em que vamos vendo o desabrochar de uma bela mulher.

Este foi um dos filmes mais legais que assisti em meados dos anos 90. Era tão bom que acabou inspirando um remake hollywoodiano (A Assassina, péssimo) e também uma minissérie de televisão. Mas nada se compara ao charme e à sedução do filme original.

Quem nunca viu, que não o perca agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário