sábado, 12 de março de 2011

Resumo de um carnaval


Uma gripe cavalar me prostrou em casa, e foi combalido e levemente febril que assisti aos desfiles de escolas de samba na TV (entre outros delírios, juro que vi a lindíssima Ana Hickman se estatelando na Sapucaí).

Sem saúde nem ânimo para me aventurar na rua, passei os dias arriscando novas leituras (comecei a ler simultaneamente "A História Secreta", de Donna Tartt e "Os Thibault", de Roger Martin du Gard). Ambos são interessantes, sobretudo a saga da família Thibault.

Tirei o período momesco de letra, vendo muitos clássicos do Cinema em preto e branco, como o cruel (e divertido) Yojimbo, de Kurosawa, que depois foi refilmado (ou antes, plagiado) por Sergio Leone como "Por Um Punhado de Dólares" e também conferi o sombrio "Lírio Partido" (Broken Blossoms, 1919), de D. W. Griffith, que influenciou substancialmente "A Estrada da Vida", de Fellini. Outro filme marcante foi o estranhíssimo Werckmeister Harmoniak, de Bela Tarr, este espiado em partes pelo YouTube, com legendas em inglês. Só muito gripado para tamanha paciência diante das telinhas. Mas valeu a pena, ê ê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário