quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Então é Natal



Em matéria de cafonice natalina, nada supera a decoração da Praça Maria Aragão, aquela mesma rabiscada pelo arqui(tétrico) Oscar Niemeyer. Se o velhinho comunista não fosse vivo, provavelmente estaria revirando na cova com o atentado ao bom-senso dos nossos "decoradores".

Reparei hoje que lá no meio daquele deserto de concreto armado resolveram colocar uma casinha toda coberta de neve. Foi isso mesmo que vocês leram aqui: Apesar do sol implacável de 40 graus à sombra, temos neve nos enfeites natalinos da cidade. Incluindo uns bonecos de neve toscos que enfeitam constrangedoramente o local. E umas ovelhinhas plantadas na grama. Pensem num pavor. Qualquer decoração de shopping de periferia deve dar de dez a zero naquilo tudo.

Fora a árvore monstruosa (pesando 180 toneladas) - ali pertinho - que apesar do gigantismo  parece uma colagem tosca de papel crepom.

Que horrível Natal a prefeitura de São Luís está desejando a todos nós, pobres nativos. Dá vontade de se entupir de sidra vagabunda durante a ceia, apagar, e só acordar no Ano Bom, pelamordedeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário