segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ousadias na telona


Serge Gainsbourg (1928 - 1991), foi um músico extraordinário, que ficou famoso por suas muitas excentricidades.

Na capa do disco Love On The Beat (foto) ele aparecia maquiado como um travesti. Serge sempre gostou de se divertir tirando onda dos tabus sexuais alheios.

Feio, baixinho, narigudo e orelhudo - ainda assim ele se envolveu com beldades como Jane Birkin, Juliette Gréco e Brigite Bardot. Sedutor extremista, Gainsbourg era um misógino obcecado por sexo e um bêbado constante. Sua vida e sua carreira foram marcadas pela audácia, pela provocação. Sua música mais famosa, "Je T'aime Moi Non Plus", (composta para Bardot) simulava o êxtase de um orgasmo feminino, já em "Lemon Incest" ele posava de pai incestuoso ao lado da filha Charlotte, hoje também cantora cultuada.

Gainsbourg virou filme. Na França, já foi assistido por mais de um milhão de pessoas e vendeu 150 mil DVDs . A diretora, Joann Safar, não define seu filme como uma cinebiografia, mas como uma comédia musical ao estilo de "Todos Dizem Eu Te Amo" (de Woody Allen) ou de "Sinfonia em Paris" (de Vincent Minelli). "Gainsbourg", infelizmente, ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário