quarta-feira, 14 de abril de 2010

Releituras e Paúras

Aproveitando o relançamento da obra de André Gide estou relendo "Os Moedeiros Falsos". Eu já tinha uma edição caindo aos pedaços do livro, mas agora comprei a nova. Apesar de ter muito livro, não sou um bibliófilo exemplar. É que detesto cheiro de papel velho e nessa época de tempo úmido e chuva constante meu apê fica com um cheiro terrível caso eu não tome alguns cuidados.

Quem tem biblioteca gordinha tem que comprar muito anti-mofo.

Outro dos meus pavores é traça, aquele inseto cor de prata que se desfaz em farelos quando pressionado. E não sei o nome, mas sabe aqueles bichinhos que "furam" uma fieira de livros inteira, atravessando-os como a minhoca ao escavar a terra? São o meu maior pesadelo de leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário